sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vídeo Game e Computadores compromete visão das crianças


Dor de cabeça, queda no rendimento escolar e abandono das atividades esportivas podem sinalizar de uma doença chamada Olho Perigoso. Ela se dá, pelo compartilhamento de equipamentos eletrônicos com os pais. Além disso, a má postura faz com que cada olho receba uma diferente quantidade de estímulo. Para evitar problemas visuais, é preciso posicionar o monitor de 10º a 20º abaixo do nível dos olhos e manter uma distância de 60 cm da tela do computador. Para a criança, a distância equivale ao braço esticado.


Como nossos olhos se desenvolvem até aos oito anos, é preciso receber estímulos visuais neste período. Isso acontece, pois 4% da população desenvolve um grau maior em um globo ocular comparado ao outro. Com a correção (uso de óculos, por exemplo), a pessoa evita de ter um olho preguiçoso.

Evite o excesso de luminosidade do computador ou tablets, pois as pupilas se contraem e geram cansaço visual. E não se esqueça de piscar voluntariamente quando estiver usando o aparelho, pois o movimento das pálpebras ajuda na produção de lágrimas evitando, assim, o ressecamento do globo ocular.

Fonte: Notícias R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário